quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Exemplo de humildade

Imagine o nascimento de uma pessoa sendo um marco na história da humanidade. Transações financeiras, datas de validade, o ano que acontecerá a próxima copa do mundo: Tudo tomará como referência o seu nascimento.

Agora imagine os valores morais e de conduta de toda uma civilização tendo como base os ensinamentos dela.


Pela lógica humana, uma pessoa com influência para realizar tais feitos deve ocupar um lugar de destaque e ser respeitado por todos.

Acontece que, tempos atrás, essa pessoa viveu aqui na Terra. Nascido em uma família humilde, foi repousado numa manjedoura, após sua mãe dar a luz.  Jesus Cristo.

Sim, o menino que o profeta Isaías, muito antes do nascimento do nascimento de Jesus, disse  que seria chamado de “Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” veio de uma família muito simples. Se contextualizarmos com os tempos de hoje, dificilmente ele teria um iPhone, um guarda-roupas repleto de roupas de marca, um computador com acesso a internet em casa  ou frequentasse grandes shoppings para fazer compras com regularidade.

O homem que veio salvar o mundo do pecado era uma pessoa humilde!  Ele deixou todo o conforto e soberania dos Céus, para vir a Terra na rebaixada forma de homem.

Jesus deve ser o nosso grande modelo de vida. Que nunca nos esqueçamos de repartir o que temos com as pessoas menos favorecidas, doar nosso tempo aos nossos próximos. Enfim, sair da zona de conforto e sermos cada vez mais humildes.

João Alexandre tem uma música que trata de um tema bem próximo ao que escrevi acima. Vale a pena ouvir: http://letras.mus.br/joao-alexandre/454290/

Deixo como dica esse vídeo, curto, que fala um pouco de Jesus:


Gabriel Casaes



Um comentário: